Minas Gerais BH mobiliza 34 mil pessoas que não tomaram a 2ª dose da Coronavac

BH mobiliza 34 mil pessoas que não tomaram a 2ª dose da Coronavac

Trabalhadores de saúde e idosos que não completaram o esquema vacinal devem comparecer a um posto de saúde; veja endereços

  • Minas Gerais | Arthur Santana, da RecordTV Minas

Quem não tomou a 2ª dose deve procurar um posto de saúde para se vacinar

Quem não tomou a 2ª dose deve procurar um posto de saúde para se vacinar

Lucas Pavanelli/R7

A Prefeitura de Belo Horizonte convoca 34 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina Coronavac/Butantan para que possam comparecer a um posto de saúde e completar a imunização contra a covid-19. 

São trabalhadores da saúde e idosos que, por algum motivo, não retornaram aos postos da capital mineira. Com a chegada de novas doses do imunizante na última semana, a secretaria municipal de Saúde reforça o chamado.No entanto, para o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta, a procura está aquém do necessário. 

- As pessoas que não tomaram a segunda dose devem procurar uma unidade de saúde o mais breve possível. Só com a segunda dose a pessoa estará mais protegida contra a Covid-19, além de contribuir com a redução da circulação do vírus na cidade. 

Documentação

Se você faz parte do grupo de pessoas que tomou a primeira dose da Coronavac/Butantan, mas ainda não tomou a segunda, compareça o mais rápido possível em um posto de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte. A lista de endereços com os pontos de vacinação está disponível neste link

É preciso comparecer ao local com o comprovante de residência, cartão de vacina que comprova a data da aplicação da primeira dose, documento de identidade e CPF. 

Últimas