Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH não terá feriado de Carnaval em 2022, anuncia Alexandre Kalil

"Queremos uma cidade normal no Carnaval", defendeu o prefeito durante coletiva nesta quarta-feira (26)

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Prefeito comentou sobre avanço da pandemia
Prefeito comentou sobre avanço da pandemia Prefeito comentou sobre avanço da pandemia

Belo Horizonte não terá ponto facultativo no feriado de Carnaval em 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), na tarde desta quarta-feira (26).

"Abram as portas. Queremos uma cidade normal no Carnaval. É um assunto que vai ser tratado a tempo", declarou.

Este é o segundo ano seguido que a capital mineira não tem feriado carnavalesco. Em 2021, a mesma medida foi adotada em função da pandemia de Covid-19.

Neste ano, a capital mineira não terá o tradicional Carnaval de rua, que arrastou 5 milhões de foliões na cidade em 2020. O prefeito não sinalizou cancelamento das festas particulares, já anunciadas por diferentes produtoras. O político, no entanto, afirmou que os eventos deverão seguir os protocolos, como exigência de comprovante de vacinação e apresentação de teste negativo para o coronavírus.

Publicidade

"Não tem nada marcado porque os alvarás ainda estão aqui dentro da prefeitura. Vamos obrigar teste e atestado de vacina nos eventos. Como é uma onda que tem prazo de duração, todos acham que podemos dar um tempo para definir alguma coisa", destacou o prefeito ao afirmar que o tema ainda será debatido por sua equipe.

Durante a coletiva, Kalil também anunciou o adiamento do retorno das aulas na rede municipal para o dia 14 de fevereiro. Outra medida anunciada pelo prefeito foi a exigência de apresentação de comprovante de vacinação e teste negativo para Covid-19 para todos os eventos da cidade a partir da próxima semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.