Minas Gerais BH não terá mais vacinação contra covid-19 aos sábados nos postos

BH não terá mais vacinação contra covid-19 aos sábados nos postos

Prefeitura alegou avanço da vacinação em moradores com mais de 12 anos para concentrar campanha nos dias de semana

Vacina será aplicada de segunda a sexta

Vacina será aplicada de segunda a sexta

Divulgação/UFMG/Jessica de Aquino

A Prefeitura de Belo Horizonte não vai mais disponibilizar os postos de saúde da rede pública para vacinação contra a covid-19 aos sábados. A campanha de imunização para adolescentes, adultos e dose de reforço continua, mas somente de segunda a sexta-feira. 

Em comunicado enviado à imprensa, o Executivo informou que a medida faz parte de uma nova estratégia tomada após o avanço da vacinação na cidade, já que os moradores com mais de 12 anos já foram convocados para tomar, ao menos, a primeira dose da vacina contra a covid-19. 

Até o momento, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, foram aplicadas mais de 3 milhões de doses e 82,3% dos moradores receberam a primeira dose. Foram totalmente imunizados com as duas doses ou dose única (no caso da vacina da Janssen), 54,4% da população belo-horizontina. 

Postos extras e drive-thru

Apesar do cancelamento da vacinação aos sábados, a Prefeitura de Belo Horizonte vai manter a campanha de imunização em postos extras e drive-thru nas regionais. O atendimento continua de 8h às 17h no caso de pontos extras e de 8h às 16h30 em drive-thru. Além disso, há quatro pontos de vacinação no período noturno, que funcionam até às 20h. 

Últimas