Novo Coronavírus

Minas Gerais BH pode fechar 70 pontos para reabrir bares com mesas na rua

BH pode fechar 70 pontos para reabrir bares com mesas na rua

Declaração foi dada pelo presidente do Sindhorb, Paulo Pedrosa; entidades pedem que prefeitura permita reabertura do comércio no Dia dos Pais

Bares e restaurantes tentam autorização para reabertura

Bares e restaurantes tentam autorização para reabertura

Reprodução / PBH

Belo Horizonte poderá ter 70 ruas e quarteirões fechados para evitar aglomerações na reabertura dos bares e restaurantes. É o que afirma o presidente do Sindhorb (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana), Paulo César Pedrosa.

Em entrevista coletiva realizada após reunião entre o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e representantes do comércio da capital, Pedrosa informou que a medida já está sendo estudada pelo Executivo.

— A boa notícia é que não são 50, mas 70 ruas e quarteirões que estão sendo mapeados pela BHTrans. A lista de locais deve sair até semana que vem.

Reabertura do comércio

Durante a entrevista, o presidente da Sindhorb disse que “ficou otimista” após a reunião entre o Prefeito Alexandre Kalil (PSD) e representantes do comércio de Belo Horizonte.

De acordo com Paulo Pedrosa, foi solicitado que a prefeitura permitisse a abertura de lojas, bares e restaurantes durante alguns dias na semana que vem, e a confirmação pode sair na próxima terça-feira (2), após nova reunião.

— A nossa solicitação é abrir de quinta à domingo. Se não der pra abrir tudo, que sejam abertos apenas os restaurantes no domingo (9), que é Dia dos Pais.

Paulo Pedrosa também confirmou que o Sindhorb, junto com o Sindilojas (Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte), terá representação fixa na mesa de negociação entre Executivo e comerciantes.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas