Minas Gerais BH pode ter semana mais fria do ano com temperatura de 10°C

BH pode ter semana mais fria do ano com temperatura de 10°C

A previsão é de que, entre quarta e quinta, a capital mineira registre as temperaturas mais frias do ano; no Sul de MG, termômetros marcaram 2,9°C 

  • Minas Gerais | Pedro Corcini*, da RecordTV Minas e Luíza Lanza*, do R7

Frio deve permanecer até o fim da semana

Frio deve permanecer até o fim da semana

R7 Minas

As temperaturas na capital mineira vem caindo nos últimos dias, mas o frio ainda vai se intensificar, sobretudo nas próximas madrugadas. De acordo com o instituto meteorológico Clima Tempo, entre a quarta (27) e quinta-feira (28), a mínima em Belo Horizonte pode chegar aos 10°C e bater o recorde de frio em 2020.

A temperatura mais baixa, até então, foi registrada no início de maio, quando os termômetros em BH marcaram 13,9°C. Na região metropolitana, os efeitos de uma massa de ar frio fez os termômetros chegarem a 11,8° C no mesmo período. 

Sul de Minas

No Sul de Minas, o distrito de Monte Verde, a 488 km de BH, registrou na madrugada desta segunda-feira (25), 2,9° C. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), essa é a terceira menor temperatura registrada no dia em todo o país, considerando as áreas habitadas.

A previsão do Clima Tempo é de que o frio permaneça até o fim da semana. Na sexta-feira (29), a mínima em Belo Horizonte deve variar entre 11ºC e 12ºC. Essa baixa nas temperaturas é causada por uma massa fria de ar polar, que vem atingindo as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

*Estagiários sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas