Coronavírus

Minas Gerais BH recebe mais 42 mil vacinas da covid e avalia ampliar grupos

BH recebe mais 42 mil vacinas da covid e avalia ampliar grupos

Calendário de vacinação da cidade tem datas confirmadas, até o momento, para moradores com idades a partir de 42 anos

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Divulgação / Governo de MG / Gabriela Reis

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu, neste sábado (10), mais 42.640 doses de vacinas contra a covid-19. O estoque faz parte do 29º lote enviado pelo Ministério da Saúde a Minas Gerais, com 351 mil unidades.

O carregamento destinado à capital mineira tem 34.200 injeções da Pfizer e 8.440 da CoronaVac. Segundo a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde), técnicos da prefeitura avaliam quantos imunizantes vão ser usados na aplicação do reforço e quantos vão ser direcionados à primeira dose para novos grupos.

Até o momento, já há confirmação para vacinação dos moradores com idade até 42 anos para a próxima semana. A população com 44 anos foi atendida neste sábado (10). A lista de pontos de aplicação é disponibilizada no site da prefeitura, neste link.

"É importante esclarecer que as doses a serem utilizadas nos públicos de semana que vem já estavam garantidas quando foi feita a convocação. Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura só chama novos públicos com doses suficientes para que todo o grupo seja contemplado", pontuou a Secretaria Municipal de Saúde.

Confira o calendário de vacinação em BH confirmado até o momento:

- Sábado (10): 45 anos

- Segunda-feira (12): 44 anos

- Terça-feira (13): 43 anos

- Quarta-feira (14): 42 anos

Confira como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas