Minas Gerais BH registra 3 primeiros casos de dengue no ano e investiga mais 284

BH registra 3 primeiros casos de dengue no ano e investiga mais 284

Capital mineira ainda não havia confirmado casos da doença em 2021; última epidemia de dengue na cidade foi em 2019

BH confirma primeiros casos de dengue

BH confirma primeiros casos de dengue

Pixabay/Reprodução

A Prefeitura de Belo Horizonte registrou na última semana os três primeiros casos de dengue na cidade em 2021. Os números foram divulgados em boletim pela secretaria municipal de saúde nesta sexta-feira (22). Há outros 284 casos em investigação e 18 notificações foram descartadas. 

No ano passado, foram registrados quase 5 mil casos de dengue na capital mineira, com 503 pendentes de resultados. Uma pessoa morreu em decorrência da doença. De acordo com a pasta, no entanto, o paciente já tinha outras doenças que contribuíram para o óbito. 

A última vez em que Belo Horizonte enfrentou uma epidemia de dengue foi em 2019, quando mais de 115 mil casos foram confirmados. 

Chikungunya e Zika

A Prefeitura de BH também registrou dois casos de chikungunya, em que ambos permanecem em investigação. No ano passado, foram notificados 48 casos de chikungunya, dos quais 39 foram confirmados e o restante permanece em investigação. 

No caso do zika vírus, não há casos notificados ou confirmados da doença neste ano. No entanto, 53 casos já foram notificados na cidade. 

Últimas