Minas Gerais BH registra aumento no número de crimes contra a mulher em 2019

BH registra aumento no número de crimes contra a mulher em 2019

Casos de feminicídio aumentaram de dois para seis e ocorrências de violência passaram 9.003 para 9.053 entre 1º semestre de 2018 e 2019

Polícia Civil contabilizou 9.053 casos de violência

Polícia Civil contabilizou 9.053 casos de violência

Reprodução / RecordTV Minas

Os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher em Belo Horizonte aumentou no primero semestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e junho, seis mulheres foram mortas por companheiros ou ex-companheiros na capital mineira. Nos seis primeiros meses de 2018 foram registradas duas mortes, de acordo com a Polícia Civil. 

Ao todo, o número de ocorrências de violência contra mulher entre janeiro e junho de 2019 chegaram a 9.053 em Belo Horizonte, 50 a mais do que no mesmo período de 2018. Ou seja, um aumento de 5,5%. 

Em todo o ano, segundo a Polícia Civil, foram registrados oito feminicídios na capital mineira. De acordo com a corporação, todos os crimes foram esclarecidos em menos de dois dias. Ao todo, seis pessoas foram presas, um suspeito morreu e um continua foragido. 

Crime solucionado

Na última segunda-feira (19), a Polícia Civil prendeu o suspeito de assassinar a ex-companheira Luana Cristina da Silva Rosa. A vítima foi esfaqueada três dias antes, no bairro Mantiqueira, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. 

Luana chegou a ser levada pelo atual namorado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Venda Nova, mas não resistiu aos ferimentos.