Novo Coronavírus

Minas Gerais BH registra aumento simultâneo nos três indicadores da covid-19

BH registra aumento simultâneo nos três indicadores da covid-19

Variação aconteceu um dia após a prefeitura anunciar a reabertura do comércio para esta quinta-feira (22)

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Ocupação de UTIs está no alerta vermelho

Ocupação de UTIs está no alerta vermelho

Reprodução / PBH

Belo Horizonte registrou, nesta terça-feira (20), um aumento simutâneo nos três indicadores que monitoram a pandemia de covid-19.

Os dados foram observados um dia após o prefeito Alexandre Kalil confirmar a reabertura do comércio para esta quinta-feira (22).

De acordo com o relatório divulgado pela prefeitura, o RT, que mede o ritmo de transmissão do coronavírus, avançou de 0,90 para 0,92 - o dado indica que cada grupo de 100 pessoas passa o vírus para outras 92.

Ao menos tempo, a ocupação das UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) dedicadas a casos de covid-19 foi de 81,1% para 83,1%. Enquanto isto, a ocupação das enfermarias subiu de 58,9% para 59,1%.

Praticamente todas as atividades consideradas não essenciais volta a funcionar nesta semana. Boates, festas, eventos e casas de shows seguem proibidos. A decisão foi tomada após mais de 40 dias de restrições severas. A Secretaria de Saúde alegou que seria possível reativar os serviços em função de uma melhora contínua registrada nos números da pandemia nos últimos dias. As escolas vão reabrir para crianças de até 5 anos na próxima segunda-feira (29).

Últimas