Minas Gerais BH retoma vacinação com segunda dose para pessoas com 25 anos

BH retoma vacinação com segunda dose para pessoas com 25 anos

Durante a semana, campanha de imunização contra a covid-19 será ampliada até adultos com 20 anos; veja o calendário da semana

Vacinação segue nesta quarta-feira (3)

Vacinação segue nesta quarta-feira (3)

Reprodução/RecordTV Minas

Após interromper a campanha de vacinação contra a covid-19 por causa do feriado de Finados, a Prefeitura de Belo Horizonte retoma o calendário nesta quarta-feira (3). Dessa vez, o público-alvo são os adultos com 25 anos de idade, que recebem a segunda dose da vacina. 

De acordo com a secretaria municipal de saúde, os moradores devem ficar atentos à data de previsão da segunda dose que consta no cartão de vacinação. Isso porque só poderão receber a dose de reforço da vacina as pessoas que tenham um intervalo mínimo de oito semanas entre as duas aplicações. 

Para se vacinar, é preciso levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte em um dos postos de saúde credenciados. A lista completa pode ser conferida neste link

Confira o calendário para os próximos dias: 

- Quarta-feira (3): segunda dose para moradores com 25 anos
- Quinta-feira (4): segunda dose para moradores com 24 e 22 anos
- Sexta-feira (5): segunda dose para moradores com 21 e 20 anos

Vacinação em BH

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte, até o momento, 60,5% dos moradores com 12 anos ou mais receberam dose única ou as duas doses da vacina e, portanto, já completaram o esquema vacinal. 

As informações do Executivo dão conta, ainda, que 82,6% dos cidadãos que vivem na capital mineira receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. 

Últimas