Novo Coronavírus

Minas Gerais BH segue com aplicação de 2ª dose de vacina em idosos de 70 anos

BH segue com aplicação de 2ª dose de vacina em idosos de 70 anos

Até a chegada de novas unidades, prefeitura vai focar no reforço da vacinação das pessoas que já receberam a primeira aplicação

Veja o calendário e locais de vacinação

Veja o calendário e locais de vacinação

Pilar Olivares/Reuters - 05.02.2021

A Prefeitura de Belo Horizonte segue aplicando, nesta quarta-feira (28), a segunda dose da vacina contra a covid-19 nos idosos com 70 anos.

Por enquanto, a campanha de imunização na cidade nesta semana está dedicada às aplicações de reforço e da primeira dose de quem perdeu a convocação.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de mais doses para chamar as pessoas de 60 anos e, em seguida, as que têm comorbidades.

A segunda dose para o grupo de 70 anos começou a ser aplicada nesta terça-feira (27). Os próximos dias também terão grupos específicos, mas quem perdeu a data agendada por algum motivo pode procurar o posto de saúde mais próximo de casa.

Veja o calendário de vacinação para os próximos dias em BH:

·  69 anos: segunda dose na quinta-feira, dia 29;

·  68 anos: segunda dose na sexta-feira, dia 30;

·  89 anos e mais (não acamados): segunda dose no sábado (1º).

Os moradores precisam levar documento de identidade, CPF, e cartão de vacina comprovando a primeira aplicação. Nos centros de saúde e pontos extras de vacinação, a campanha acontece das 7h30 às 16h30. Já nos drive-thrus o horário é das 7h30 às 16h30. Neste link está disponível a lista com todos os locais disponíveis. As pessoas acamadas cadastradas pela prefeitura receberão o imunizante em casa.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas