Coronavírus

Minas Gerais BH suspende serviços e Kalil fala em "vencer guerra" contra coronavírus

BH suspende serviços e Kalil fala em "vencer guerra" contra coronavírus

Prefeito da capital mineira suspende aulas na rede municipal, fecha parques e espaços de lazer e determina trabalho remoto para servidores

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Kalil anuncia medidas em transmissão no Facebook

Kalil anuncia medidas em transmissão no Facebook

Reprodução/Facebook

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil determinou a suspensão de serviços não essenciais na capital mineira como forma de conter o alastramento do Codiv-19, doença causada por um novo tipo de coronavírus e que foi classificada como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde). 

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) somente nesta segunda-feira (16) confirmou o primeiro caso do coronavírus em Belo Horizonte. 

Dentre as medidas anunciadas por Kalil estão a suspensão de serviços e atividades não essenciais ao município, como eventos públicos e privados, parques, feiras, clubes de lazer, além das aulas na rede municipal.  

— Chega de achar que é bobaginha. A tragédia vai acabar logo se a gente respeitar a guerra

Kalil também determinou que servidores que não trabalham nas áreas de saúde e segurança pública passem a trabalhar de casa.

— Não é férias, é trabalho de casa. Nós temos 30 e tantos mil funcionários. Alguns prédios tem 700, 800 pessoas trabalhando amontoadas. 

A medida, assim como uma série de outras, foi anunciada em uma live transmitida pela sua página no Facebook nesta terça-feira (17).

Confira as medidas anunciadas pela Prefeitura de Belo Horizonte: 

Escolas: as EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) serão fechadas por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19).

Restaurante Popular: os restaurantes populares continuarão funcionando normalmente. No entanto, para evitar aglomerações, os usuários receberão uma senha, pegarão o almoço e deixarão o local. 

Cinema, teatros, clubes de lazer, parques, shows e espetáculos: serão fechados por tempo indeterminado

Transporte público e coleta de lixo: funcionarão normalmente

Atividades ao ar livre em ruas fechadas: estão suspensas

Obras: as obras da Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) para reconstrução dos pontos destruídos pelas chuvas de janeiro e fevereiro funcionarão com escala reduzida no setor administrativo, mas continuarão nas ruas.

Últimas