Minas Gerais BH tem a madrugada mais fria de 2020 com termômetros em 7,7 ºC

BH tem a madrugada mais fria de 2020 com termômetros em 7,7 ºC

Frio na hora de dormir e tempo seco no meio do dia devem permanecer na capital mineira durante esta semana; tardes serão ensolaradas

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Baixa temperatura é normal para época, diz especialista

Baixa temperatura é normal para época, diz especialista

Dudu Barbatti / Record TV Minas

Belo Horizonte teve a madrugada mais fria deste ano, nesta quarta-feira (26).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a estação de coleta de dados do Cercadinho, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da cidade, registrou 7,7ºC.

Anete Fernandes, meteorologista do Inmet, explica que a baixa temperatura é comum nesta época do ano.

— Desta vez a redução não é causada por uma massa de ar frio. Essa queda acontece porque o tempo está aberto, sem nuvens. Isso provoca uma perda radioativa, ou seja, de calor, muito grande durante a madrugada.

Apesar do frio na hora de dormir, os moradores da capital mineira podem sair de casa preparados para tirar o casaco durante a tarde, quando a temperatura pode chegar a 26º C. Ao mesmo tempo, a cidade pode registrar baixos índices de umidade, o que, segundo especialistas, reforça a necessidade de hidratação.

Anete Fernandes analisa que a situação deve persistir, pelo menos, até o fim de semana.

— As temperaturas mínimas vão subir pouco a pouco nos próximos dias, mas isso não significa calor durante as madrugadas, que seguem frias. Já as tardes vão continuar ensolaradas.

Últimas