Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH tem alerta de chuva e ventos fortes até este domingo (17)

De acordo com a Defesa Civil, são esperadas chuvas de 30mm a 50mm e ventos de até 50 km/h em Belo Horizonte

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Previsão é de chuvas fortes em BH durante este sábado (16), de acordo com a Defesa Civil
Previsão é de chuvas fortes em BH durante este sábado (16), de acordo com a Defesa Civil Previsão é de chuvas fortes em BH durante este sábado (16), de acordo com a Defesa Civil

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta de chuvas e rajadas de vento para a capital mineira neste sábado (16) e manhã de domingo (17). De acordo com o comunicado, há possibilidade de pancadas de chuva de 30mm a 50mm e rajadas de vento de até 50 km/h até as 8h de amanhã. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão do tempo para a capital mineira neste fim de semana é de céu nublado, com a ocorrência de pancadas de chuva, durante todo o fim de semana. Os termômetros devem registrar uma queda de até 5°C nas temperaturas máximas, que podem chegar a 24°C na segunda-feira (18). A mínima deve ficar em torno dos 17°C.

Em Minas Gerais, o alerta de chuvas fortes vale para mais de 500 cidades, praticamente 70% de todo o Estado. 

Chuvas em Minas

Publicidade

De acordo com o Inmet, praticamente todo o Estado (exceto as regiões do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce) deve ter chuvas fortes até a próxima segunda-feira (18)

Segundo a meteorologista Anete Fernandes, boa parte do território mineiro está sendo afetado por uma área de baixa pressão que causa instabilidade e, consequentemente, aumento da nebulosidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.