Minas Gerais BH tem todos os indicadores no nível "verde" pelo 2º dia seguido

BH tem todos os indicadores no nível "verde" pelo 2º dia seguido

Taxa de infecção por contaminados está em 0,88 e ocupação de leitos de UTI e enfermaria é menor que 50% na cidade

Indicadores estão no nível verde em BH

Indicadores estão no nível verde em BH

Reprodução / Record TV Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte registra, pelo segundo dia seguido, todos os três indicadores da covid-19 monitorados pelo Executivo no nível "verde". Com isso, as ocupações de leitos de UTI e enfermaria, além da taxa de transmissão do vírus, estão controlados neste momento.

Conforme o R7 informou nesta segunda-feira (23), essa situação não acontecia na capital mineira desde o dia 9 de novembro, ou seja, há mais de nove meses. 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (24), a taxa de transmissão (Rt) do coronavírus caiu de 0,92 para 0,88. Isso significa que, hoje, cada grupo de 100 pessoas contaminadas transmite o vírus para outras 88, o que mostra que a circulação da doença está desacelerando.

Incidência de casos de covid em BH chega ao menor valor em 8 meses

A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva subiu de 47,9% para 49,1% - ainda dentro do nível verde - e a dos leitos de enfermaria passou de 33,4% para 36%. 

Intervalo de 9 meses

Antes desta segunda, a combinação de três indicadores no nível "verde" não ocorria na capital mineira há 287 dias. Em 9 de novembro, o boletim epidemiológico da prefeitura mostrava um Rt de 0,99, a taxa de ocupação de UTIs estava em 30,5% e o de enfermaria, 27%.

Últimas