Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH: termina hoje cadastro para 1ª dose de jovens com comorbidade

Belo Horizonte termina no sábado vacinação de moradores com mais de 18 anos  e adolescentes serão imunizados na sequência

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Vacinação deve ser anunciada nos próximos dias
Vacinação deve ser anunciada nos próximos dias Vacinação deve ser anunciada nos próximos dias

Termina nesta quinta-feira (2) o prazo para que adolescentes com 12 a 17 anos, com comorbidades, deficiência permanente, puérparas ou lactantes preencham um cadastro para vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte. 

O cadastro foi aberto em 24 de agosto e tem como objetivo estimar o número de doses necessárias para imunizar esse grupo. Ainda não há data para a vacinação dos adolescentes, mas é possível que a prefeitura faça um anúncio já para a semana que vem. 

Isso porque a aplicação da primeira dose para adultos termina neste sábado (4), quando são vacinados os jovens com 18 anos. 

Confira os links para cadastramento:

Publicidade

- Adolescentes com deficiência permanente (clique aqui)

- Gestantes, puérperas e lactantes (clique aqui)

Publicidade

- Adolescentes com comorbidade (clique aqui)

Documentação

Publicidade

Ainda de acordo com a prefeitura, além do cadastro, os adolescentes também precisam comprovar sua condição por meio de documentos, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro. Os documentos precisam ter o número do registro do profissional no respectivo conselho de classe.

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda ressalta que os documentos passarão por auditoria no processo de vacinação e, em caso de informações falsas, os declarantes poderão ser responsabilizados administrativamente e civilmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.