Novo Coronavírus

Minas Gerais BH: Trabalhadores da Saúde de 37 e 38 anos entram na fila da vacina

BH: Trabalhadores da Saúde de 37 e 38 anos entram na fila da vacina

Prefeitura também anunciou os locais de imunização dos idosos com idades a partir de 89 anos; veja a lista de postos

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Campanha será ampliada neste sábado (1º)

Campanha será ampliada neste sábado (1º)

Divulgação / Marcus Ferreira / Agência Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte vai vacinar, a partir de sábado (1º), os profissionais da Saúde com idade igual ou superior a 37 anos. Idosos com 89 anos ou mais começam a receber a segunda dose contra a covid-19 no mesmo dia.

Para ser imunizado, os trabalhadores da Saúde devem ter preenchido um formulário que ficou disponível no site da prefeitura até quarta-feira (28). Profissionais de áreas como academias, salões de beleza e clínicas de estética não estão contemplados nesta fase da campanha, conforme orientações do Ministério da Saúde.

A vacinação desta categoria acontece 13 locais exclusivos espalhados por várias regiões de Belo Horizonte, incluindo três pontos de ‘drive-thru’. Os pontos de atendimento funcionam das 7h30 às 15h. A lista completa com os locais de aplicação do imunizante e os documentos exigidos está disponível no site da prefeitura.

Idosos com 89 anos

A prefeitura decidiu antecipar a aplicação da 2º dose nos idosos com idade igual ou superior a 89 anos. Este grupo começou a ser vacinado na segunda semana de março com o imunizante da AstraZeneca. Segundo a fabricante, eles ainda poderiam aguardar mais duas semanas para receber a 2º dose.

Para ser imunizado, os moradores precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação. A prefeitura pede que aqueles idosos que tenham dificuldade de locomoção aguardem a aplicação da 2º em casa.

O grupo também recebe a vacina das 7h30 às 15h em mais de 100 postos espalhados por todas as regiões da capital mineira. A lista com todos os endereços pode ser consultada neste link.

Veja o andamento da vacinação pelo Brasil:

Últimas