Novo Coronavírus

Minas Gerais BH vacina apenas trabalhadores da saúde neste sábado (24)

BH vacina apenas trabalhadores da saúde neste sábado (24)

Imunizante da covid-19 será destinado aos servidores com idade a partir de 39 anos que se cadastraram no site da prefeitura

Veja a lista locais para vacinação

Veja a lista locais para vacinação

Etienne Laurente/EFE/EPA - 25.03.2021

A vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte, neste sábado (24), será exclusiva para servidores da Saúde.

Segundo a prefeitura, vão ser atendidos os profissionais que têm 39 anos ou mais, cadastrados no site do órgão até o dia 13 de abril.

Como a demanda será menor, os imunizantes serão aplicadas somente em 11 postos de saúde. Confira aqui a lista de locais para atendimento.

"Conforme orientações do Ministério da Saúde, trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde, como por exemplo academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal não serão contemplados nos grupos prioritários elencados para a vacinação", informou a Secretaria Municipal de Saúde.

O trabalhador precisa levar comprovante de registro no conselho profissional, documento que prove que o profissional está trabalhando atualmente e o comprovante de residência. Até o momento, a capital mineira já recebeu 901.410 vacinas contra a covid-19 e aplicou 683.898 desses imunizantes, sendo 504.643 válidos como primeira dose e 179.255 como seguda dose.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas