Novo Coronavírus

Minas Gerais BH vacina pessoas com 62 anos de idade nesta terça-feira (20)

BH vacina pessoas com 62 anos de idade nesta terça-feira (20)

Nesta semana, vacinação chega aos 61 anos e trabalhadores de saúde com mais de 40 anos cadastrados no site da prefeitura

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Vacinação é feita até as 16h30

Vacinação é feita até as 16h30

Divulgação/UFMG/Jessica de Aquino

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte chega, nesta terça-feira (20), a pessoas com 62 anos de idade. O anúncio da ampliação do público-alvo foi feito pela prefeitura ontem, devido a chegada de novas doses de imunizantes.

A vacinação vai até as 16h30 nos centros de saúde, em postos extras e em nove pontos de drive-thru espalhados pela cidade.

De acordo com a prefeitura, nesta terça e quarta, a vacinação é exclusiva para pessoas com 62 anos de idade. Na próxima quinta (22) e sexta-feira (23), a campanha de imunização é voltada para pessoas com 61 anos.  

BH anuncia vacina da covid-19 para idosos de 62 e 61 anos. Imunizantes contra o coronavírus começam a ser aplicados nesta semana para o novo grupo.

Trabalhadores de saúde

A prefeitura também anunciou que os trabalhadores de saúde com mais de 40 anos que já se cadastraram no site serão vacinados no próximo sábado (24). A secretaria municipal de saúde ainda vai divulgar os pontos específicos para vacinação desse grupo. 

Confira o calendário:

- Terça-feira (20) e quarta-feira (21): idosos de 62 anos
- Quinta-feira (22) e sexta-feira (23): idosos de 61 anos
- Sábado (24): trabalhadores de saúde com mais de 40 anos

Últimas