BH vai abrir centros de saúde para atender pacientes com dengue 

Quatro postos de saúde atenderão exclusivamente pacientes com sintomas de dengue; capital minera registrou 11 mil casos nas últimas quatro semanas

Postos abrirão no sábado para atender pacientes com sintoma de dengue

Postos abrirão no sábado para atender pacientes com sintoma de dengue

Divugação / PBH / Adão de Souza

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que vai ampliar o funcionamento dos centros de saúde da capital mineira para atender os pacientes com sintomas de dengue neste sábado (20). Belo Horizonte registrou 11.454 casos de dengue somente nas últimas quatro semanas, o que tem sobrecarregado o atendimento na rede pública. 

De acordo com o órgão, nesta sexta-feira (19), o atendimento será prestado nas nove UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e nos serviços de urgência dos hospitais que atendem a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

No sábado (20), estarão abertos, das 8h às 17h, os centros de saúde São Paulo (Nordeste), Santa Terezinha (Pampulha), Tirol (Barreiro) e Andradas (Venda Nova), para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas da dengue.esta quinta-feira (18), todos os 152 Centros de Saúde vão funcionar das 7h às 17h, para consultas, vacinação e dispensação de medicamentos. 

Ainda segundo a prefeitura, a definição das unidades foi feita a partir do número de casos nas regiões em que há maior incidência de dengue. Em casos de sintomas da doença, a orientação é que a população procure um centro de saúde. Essas unidades estão preparadas e contam com equipe capacitada para prestar o atendimento.

Veja os endereços dos Centros de Saúde que abrirão no sábado, dia 20:

Centro de Saúde Andradas – Venda Nova

Rua Mariana Amélia de Azevedo, 21 – São João Batista, de 8h às 17h

Centro de Saúde Santa Terezinha – Pampulha

Rua Senador Virgílio Távora, 157 - Santa Terezinha, de 8h às 17h

Centro de Saúde Tirol – Barreiro

Avenida Nélio Cerqueira, 15 – Tirol, de 8h às 17h

Centro de Saúde São Paulo – Nordeste

Rua Angola, 357 – São Paulo, de 8h às 17h

* estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli