Minas Gerais Bilhete com doação de aluna de 9 anos emociona professora e web

Bilhete com doação de aluna de 9 anos emociona professora e web

Menina contribuiu a mais em uma arrecadação da escola para a celebração da Páscoa; a publicação da professora sobre o ato viralizou nas redes sociais

Menina virou exemplo entre alunos da escola

Menina virou exemplo entre alunos da escola

Reprodução / Facebook

Um bilhete de uma aluna de 9 anos de uma escola estadual de Cruzília (a 329 km de Belo Horizonte) emocionou a professora e viralizou nas redes sociais pela generosidade e cuidado com os colegas. 

No pequeno pedaço de papel, Anita Alvarenga anotou: "Tia, 3 reais são meus e os outros 3 são para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar". A mensagem se referia a uma caixinha de contribuição para as comemorações da Páscoa na escola. 

Segundo a professora da menina, Taciana Martins, ao ler o bilhete, se emocionou e decidiu compartilhar a ação da menina em suas redes sociais. A publicação tem até o momento 92 mil compartilhamentos.

— Um gesto desses vindo de uma criança é emocionante. Mas, nunca imaginei que a publicação teria tanto compartilhamentos.

De acordo com a mãe da aluna,  a pedagoga Ana Paula de Alvarenga, a filha sempre foi muito generosa. Ela diz que isso é repassado na família a gerações.

— É papel dos pais passarem esses ensinamentos às crianças, principalmente nesse mundo egoísta em que vivemos.

Exemplo a seguir

Na escola a ação de Anita também repercutiu. A menina virou um exemplo a ser seguido e alguns colegas também fizeram mais doações para ajudar quem não podia contribuir.

— Foi muito bonito, ela ajudou quem não tinha dinheiro para pagar um ovo de Páscoa.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Flavia Martins y Miguel