Boate de BH ignora quarentena e faz duas festas para 180 pessoas

Equipe da prefeitura esteve no local duas vezes para encerrar os eventos que estão proibidos pelo decreto de combate à covid-19

Evento reuniu 180 pessoas em dois dias em uma boate

Evento reuniu 180 pessoas em dois dias em uma boate

Reprodução/Pixabay

A Guarda Municipal encerrou, neste fim de semana, dois eventos que aconteceram em uma mesma boate localizada no bairro Vista Alegre, na região Oeste de BH, nesta sexta-feira (17) e no sábado (18). Ao menos 180 pessoas frequentaram o espaço nos dois dias.

De acordo com a corporação, a primeira denúncia foi feita pelos moradores próximos ao local na sexta-feira (17) sobre uma boate que promovia uma festa com aglomeração de pessoas.

Conforme informou a assessoria da guarda, os agentes se deslocaram até o endereço e confirmaram a denúncia. Cerca de 80 pessoas estavam presentes no evento, sem utilização de máscara, proteção obrigatória em BH e que rende multa de R$ 100 para quem for flagrado sem o acessório.

O proprietário do espaço foi orientado pelos guardas a fechar a boate, o que foi cumprido pelo dono do local. Além disso, três pessoas foram encaminhadas à delegacia por desacato aos agentes.

Mas no dia seguinte, moradores voltaram a denunciar para a corporação de que o espaço ainda continuava em funcionamento. Agentes da guarda, juntamente com fiscais da prefeitura de BH foram até o local e constataram o funcionamento indevido da boate.

Segundo a assessoria, cerca de 100 pessoas estavam no espaço no segundo dia. A boate foi fechada e autuada pelos agentes por realização de festas, descumprindo decretos municipais de ações de combate contra a covid-19.

* Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento