tragédia brumadinho
Minas Gerais Bombeiros encontram corpo inteiro em meio à lama em Brumadinho

Bombeiros encontram corpo inteiro em meio à lama em Brumadinho

Fragmentos de corpos representam a maior parte das localizações de vítimas desde a segunda semana de buscas na área atingida pela barragem da Vale

Buscas acontecem desde o dia da tragédia

Buscas acontecem desde o dia da tragédia

Divulgação / Corpo de Bombeiros

No 131º dia de buscas pelas vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, na Grande BH, as equipes de resgate encontraram um corpo inteiro em meio à lama de rejeitos. O acontecimento surpreendeu agentes envolvidos na operação, uma vez que após duas semanas da tragédia passou a ser mais comum encontrar apenas fragmentos corporais.

De acordo com os bombeiros, o corpo estava na região do Terminal de Carga Ferroviário, que ficava em um local bem próximo à área do rompimento - antes mesmo da área administrativa. Ele foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e ainda não foi identificado.

A barragem da mina Córrego do Feijão, da Vale, estourou no dia 25 de janeiro. A lama de rejeitos varreu parte da empresa, casas e comunidades que estavam no caminho. Entre os mortos estão funcionários da mineradora, moradores da região e turistas. Até o momento, 245 vítimas da tragédia já foram localizadas e tiveram as identidades confirmadas. Outras 25 pessoas seguem sem identificação.