tragédia brumadinho
Minas Gerais Bombeiros localizam ônibus com pessoas mortas em Brumadinho

Bombeiros localizam ônibus com pessoas mortas em Brumadinho

Segundo tenente do Corpo de Bombeiros, corpos podem ser de funcionários da Vale; número de mortos dentro do veículo ainda não foi contabilizado

Bombeiros fazem buscas por sobreviventes na área atingida

Bombeiros fazem buscas por sobreviventes na área atingida

Pablo Nascimento/R7 MG

Um ônibus com corpos de vítimas do rompimento da barragem da Vale foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (26) em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os bombeiros confirmam nove mortes e o desaparecimento de 299 pessoas.

Em entrevista coletiva, o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, disse que a suspeita é que o ônibus pertence à Vale e os corpos são de possíveis funcionários. Um maquinário especial será utilizado para a retirada das vítimas. Ainda segundo Aihara, ainda não foi contabilizado o número de mortos dentro do veículo.

Leia também: Bombeiros ainda não conseguem contabilizar mortos em Brumadinho

Os bombeiros divulgaram na tarde deste sábado (26) que dos 345 desaparecidos, 46 foram encontrados e encaminhados para unidades de saúde. Ainda permanecem desaparecidas 299 pessoas. Dos nove mortes, dois já foram identificados: a médica de trabalho da Vale, Marcelle Porto Cangassu, e dono da Pousada Nova Estância, Márcio Mascarenhas.

Algumas famílias ainda estão ilhadas a espera de resgate. Segundo o Corpo de Bombeiros,  86 famílias estão cadastradas em zonas de alto salvamento, sendo que duas já foram contatadas e resgatadas. As demais continuam aguardando devido à ausência de energia elétrica, sinal de telefonia e internet, que dificultam a localização exata das vítimas.