Minas Gerais Bombeiros procuram por menina de 11 anos que se afogou em rio em MG

Bombeiros procuram por menina de 11 anos que se afogou em rio em MG

Um grupo de quatro crianças nadava no rio Paraopeba, em Nova Era (MG), quando duas delas foram surpreendidas pela correnteza; uma se salvou

Menina desapareceu no Rio Paraopeba, em Nova Era

Menina desapareceu no Rio Paraopeba, em Nova Era

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os bombeiros procuram por uma criança de 11 anos que desapareceu após ser arrastada por uma correnteza em Nova Era, a cerca de 100 km de Belo Horizonte.

Segundo os militares, um grupo de quatro crianças, entre oito e 12 anos, acompanhadas por dois adultos, estavam nadando no rio Paraopeba nesta quinta-feira (1º) quando uma das crianças foi levada pela correnteza. 

De acordo com o sargento Filipe Miranda, duas das crianças saíram das águas, enquando as demais se afastaram cerca de um metro dos adultos. 

Nesse momento, elas foram surpreendidas pela correnteza e puxadas para um local mais fundo, em que não davam pé. As crianças começaram a se debater, pedindo socorro e um dos responsáveis conseguiu retirar uma das vítimas da água. No entanto, a outra criança, uma menina de 11 anos, acabou se afogando e foi levada pela correnteza. 

A Polícia Militar chegou a ser acionada e realizou buscas nos locais, junto de voluntários, nas margens do rio, mas não conseguiram encontrar a criança. 

Últimas