Minas Gerais Bombeiros resgatam turistas ilhados na Serra do Cipó (MG)

Bombeiros resgatam turistas ilhados na Serra do Cipó (MG)

Grupo estava em uma trilha e não conseguiu voltar após a chuva, que subiu o nível de um curso d'água, impedindo o retorno

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Turistas ficaram ilhados na cachoeira Véu da Noiva

Turistas ficaram ilhados na cachoeira Véu da Noiva

Reprodução / Google

Um grupo de sete pessoas ficou ilhado em uma trilha, na tarde desta terça-feira (15), na cachoeira Véu da Noiva, na Serra do Cipó, distrito de Santana do Riacho, a 110 km de Belo Horizonte. Eles foram encontrados quase 2 horas depois, no começo da noite, sem ferimentos.

De acordo com os bombeiros, os turistas estavam em um local conhecido como trilha dos escravos. Eles atravessaram um curso d'água, porém, com a chuva, o nível do riacho subiu e eles não conseguiram fazer a travessia novamente. Assim, acabaram ilhados no ponto que fica acima da cachoeira do Véu da Noiva. De lá, acionaram os bombeiros.

Ao todo, duas viaturas foram enviadas ao local, com apoio do helicóptero Arcanjo dos bombeiros, que fez sobrevoos na região apoiando na busca e resgate. Eles foram encontrados sem ferimentos e passando bem. Foram levados na aeronave até a proximidade das pousadas onde estavam hospedados. 

Últimas