Caminhão caiu de uma ponte no rio Piracicaba e está submerso
Divulgação / Corpo de BombeirosO Corpo de Bombeiros de Minas Gerais resgatou o terceiro corpo de vítimas de um acidente com um caminhão, que despencou nesta quarta-feira (13), de uma ponte na BR-381, em João Monlevade, a 115 km de Belo Horizonte. O local é o mesmo onde um ônibus caiu em dezembro do ano passado, matando 19 pessoas.
De acordo com os bombeiros, o motorista do caminhão, que foi localizado dentro da cabine e preso ao cinto de segurança, deve ser retirado após o içamento do caminhão, o que deve acontecer até esta sexta.
Os militares, durante todo o dia, concentraram esforços na retirada do veículo do leito do rio. O caminhão está bastante instável, submerso a cerca de 13 metros de profundidade, o que dificulta o trabalho. As quatro pessoas que estavam no caminhão eram funcionários de uma empresa de pavimentação, com sede na cidade de Jaguaraçu, a 200 km da capital mineira.
Acidente
O caminhão despencou da Ponte Torta por volta das 15h desta quarta. O motorista teria perdido o controle do veículo, que rompeu a mureta lateral da ponte e despencou de uma altura superior a 30 metros, caindo dentro do rio Piracicaba.