Novo Coronavírus

Minas Gerais Bombeiros vão retomar as buscas pelas vítimas de Brumadinho (MG)

Bombeiros vão retomar as buscas pelas vítimas de Brumadinho (MG)

Trabalho estava suspenso desde o último mês de março em função da pandemia; 11 pessoas seguem desaparecidas

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Equipe usa máquinas de apoio

Equipe usa máquinas de apoio

Divulgação / Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros vai retomar, na próxima quarta-feira (12), as buscas pelas 11 vítimas da barragem da Vale, em Brumadinho, na Grande BH, que seguem desaparecidas.

Os trabalhos estavam suspensos desde o último mês de março em função das restrições para conter a pandemia de covid-19. A medida foi anunciada após o Governo Estadual decretar a onda roxa, a fase mais restrita do programa de isolamento.

"Com a retomada, a operação seguirá para a fase de implementação da estratégia 8, que consiste na utilização de 4 estações de busca a serem instaladas na área denominada TCF, onde funcionava anteriormente o Terminal de Carga Ferroviária da mineradora", informou a corporação em nota.

Esta foi a segunda vez que a operação foi suspensa devido à pandemia. Em 2020, o trabalho ficou interrompido durante 159 dias. A operação é considerada o maior serviço de resgate do Brasil. Desde o rompimento, no dia 25 de janeiro de 2019, 3.913 bombeiros já atuaram no campo de buscas.

O volume de rejeito derramado na tragédia é suficiente para construir quatro pirâmides de Quéops , a maior do Egito, que mede 140 metros de altura. Até o momento, 259 vítimas foram encontradas e identificadas.

Últimas