Minas Gerais Boneco em guarita de Santa Luzia (MG) chama atenção de motoristas

Boneco em guarita de Santa Luzia (MG) chama atenção de motoristas

Manequim vestido de guarda foi colocado sentado em uma cabine na entrada da cidade da Grande BH; prefeitura alega que o boneco é "só para decoração"

Boneco fica em uma guarita na entrada da cidade

Boneco fica em uma guarita na entrada da cidade

Reprodução/Record TV Minas

Um boneco vestido de vigilante chamou a atenção de um motorista que passava pela rodovia MG-020, na guarita de entrada da cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (14).

Um vídeo gravado pelo homem mostra o boneco. Nas imagens é possível ver o manequim vestido com uniforme de viligante, além de estar com um boné da Defesa Civil do município. 

A reportagem da Record TV Minas, ao chegar no local, encontrou servidores terceirizados da Prefeitura de Santa Luzia limpando a guarita, que será uma sede Regional conjunta da Guarda Municipal e da Defesa Civil da cidade. 

Edmilson Eusébio, um dos servidores que trabalham no local, conta que já criou uma amizade com o boneco.

— Ele [boneco] trabalha o dia todo aqui. Sai para hora do almoço e ainda tira uma soneca de tarde. 

O "vigilante fake" começou a ser desmascarado depois que uma pessoa que passava de carro pela rodovia, resolveu parar pra pedir informação. Ele bateu no vidro e ninguém respondeu. Nessa hora ele percebeu que se tratava na verdade de um boneco.

Vicente Cláudio, que é superintende geral de obras da cidade, diz que a ideia foi dele e explicou que na verdade, o boneco é só pra decoração, já que durante à noite, a iluminação natalina faz sucesso. E que o local tem guardas de carne e osso.

— A gente tem um vigilante à noite. A guarda vem, para o carro aqui perto e fica na guarita. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Santa Luzia informou que o boneco foi colocado lá de enfeite para compor e dar visibilidade enquanto a vigilância está sendo feita externamente, até a inauguração. 

Últimas