Novo Coronavírus

Minas Gerais "Braveza de garoto se responde com palmada" diz Kalil a vereador

"Braveza de garoto se responde com palmada" diz Kalil a vereador

Fala foi feita enquanto o prefeito de Belo Horizonte rebatia críticas de Nikolas Ferreira, de 24 anos, durante reunião na Câmara

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Nikolas havia criticado gastos da prefeitura com propaganda

Nikolas havia criticado gastos da prefeitura com propaganda

Divulgação / Cládio Rabelo - CMBH / Coligação Coragem e Trabalho

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), subiu o tom ao responder perguntas e críticas do vereador Nikolas Ferreira (PRTB), durante uma reunião na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (10).

O parlamentar havia aproveitado o tempo de fala que tinha direito para criticar os gastos da gestão de Kalil com a segurança pública, no combate à pandemia e com publicidade. Ferreira pontuou que a administração teria usado R$ 46 milhões em divulgações.

"O prefeito prefere gastar com sua imagem que com o combate ao vírus?", perguntou o vereador que também afirmou que Kalil teria, durante a pandemia, igonorado "os trabalhadores, os pais, mães e filhos dessa cidade".

Ao responder o parlamentar, Kalil rebateu afirmando que 74% dos gastos de publicidade são de ações educativas contra a covid-19 e completou e revidou as críticas ao parlamentar de 24 anos.

— Braveza de garoto a gente responde com palmada. Eu acho que você deveria sentar com seu pai, sua mãe e aprender a respeitar um homem de 62 anos, eleito em primeiro turno.

O prefeito ainda se lembrou do episódio em que Ferreira confundiu um empresário que tem o sobrenome Kalil com um dos filhos do chefe do Executivo Municipal. Na época, o empresário havia sido fotografado em uma praia sem máscara e o vereador criticou a aglomeração do suposto filho do prefeito.

— Esse monte de agressões — eu perdi a conta de quantas foram por causa da idade — e essa falsa coragem de internauta podem amedrontar seus coleguinhas, seus amiguinhos, mas a mim não.

A troca de farpas foi feita durante reunião em que Kalil prestava esclarecimentos à Câmara sobre os gastos da gestão no ano de 2020. O prefeito participou do encontro por vídeochamada.

Últimas