tragédia brumadinho
Minas Gerais Brumadinho: Bombeiros confirmam nove mortes e 300 desaparecidos

Brumadinho: Bombeiros confirmam nove mortes e 300 desaparecidos

Corpo de Bombeiros divulgou que 189 pessoas foram resgatadas com vida; vítimas feridas foram encaminhadas para hospitais da Grande BH

Bombeiros realizam buscas na área atingida

Bombeiros realizam buscas na área atingida

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Pelo menos nove pessoas morreram e 300 ainda estão desaparecidas após o rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada na madrugada deste sábado (26), por volta de 1h30, pelo tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara.

Ainda segundo Aihara, os Bombeiros fazem buscas por cerca de 100 a 150 pessoas desaparecidas na área administrativa da Vale que ficava próximo à barragem, 30 pessoas na região Via Vertica, aproximadamente 35 na Pousada Nova Estância e cerca de 100 a 140 desaparecidos na região Parque das Cachoeiras. Ao todo, 100 militares estão empenhados no resgate.

Leia também: Sirene não foi acionada, dizem moradores de Brumadinho

O Corpo de Bombeiros fez o resgate de 189 pessoas com vida. As vítimas feridas foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Brumadinho, Hospital de Ibirité, Policlinica de Sarzedo, na Grande BH, e Hospital João XXIII e Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, em Belo Horizonte.