tragédia brumadinho
Minas Gerais Brumadinho: bombeiros continuam buscas por tempo indeterminado

Brumadinho: bombeiros continuam buscas por tempo indeterminado

Segundo a corporação, só há duas possibilidades de parar as buscas: encontrar todos os corpos ou não haver condições biológicas de recuperação

bombeiros brumadinho buscas

Buscas não têm data para serem suspensas

Buscas não têm data para serem suspensas

Divulgação / Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou, nesta segunda-feira (25), dia em que a tragédia da Vale completa um mês, que as buscas pelos desaparecidos em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, continuam por tempo indeterminado.

Segundo o tenente Pedro Aihara, só há duas possibilidades de encerramento: encontrar todos os corpos ou não haver condições biológicas de recuperação. Ainda de acordo com o militar, o estado de decomposição já é bastante avançado mas ainda é possivel fazer a localização.

Veja mais: Barragens como a de Brumadinho devem ser eliminadas até 2022

Aihara informou ainda que a área do refeitório já foi finalizada, após escavações profundas, e vários segmentos de corpos foram encontrados e encaminhados para avaliação.

De acordo com a Defesa Civil, o número de mortos permanece em 179, com 131 pessoas ainda desaparecidas. 

Desabrigados

Ainda segundo a Defesa Civil, o número de desabrigados em Minas Gerais totaliza mais de 1200 pessoas. São 185 em Brumadinho, 70 em Nova Lima, 317 em Macacos, 206 em Itatiaiuçu, e 450 em Barão de Cocais

* Estagiário do R7, sob supervisão de Flávia Martins y Miguel