Coronavírus

Minas Gerais Brumadinho (MG) pede que turistas não visitem a cidade no feriado

Brumadinho (MG) pede que turistas não visitem a cidade no feriado

Campanha divulgada pela prefeitura nas redes sociais tem o objetivo de evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Cidade tem muitas atrações naturais

Cidade tem muitas atrações naturais

Reprodução / Pixabay

A Prefeitura de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, lançou, nesta terça-feira (30), uma campanha em que pede para que os turistas não visitem a cidade durante o feriado de Páscoa.

A campanha “Turista: neste feriadão não visite os nossos pontos turísticos” está sendo divulgada nas redes sociais dos órgãos públicos municipais e tem o objetivo de evitar aglomerações, principalmente na Serra do Rola-Moça, no mirante Topo do Mundo e nas cachoeiras do município.

Segundo o secretário de Comunicação, Décio Júnior, a campanha é direcionada, principalmente, aos moradores da Grande BH, que costumam procurar a cidade nos momentos de folga. Ele afirma que todos são bem-vindos, mas não neste momento.

— Brumadinho é acolhedora e linda por natureza. Temos lugares que são refúgio para centenas de pessoas. Mas neste feriado pedimos encarecidamente: não venham.

Veja: Empresário é preso após desafiar decreto e abrir restaurante em MG

A cidade registrou, até o momento, 42 mortes e 334 casos confirmados da covid-19. Atualmente, existem 31 pacientes intubados na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, Brumadinho também atende pacientes de Bonfim e Mário Campos e, com o aumento das internações em BH, a rede de Saúde da cidade pode entrar em colapso.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas