Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Búfalo foge de fazenda, cai em cisterna e é resgatado na Grande BH

Resgate do animal durou cerca de sete horas e os bombeiros contaram com a ajuda de uma retroescavadeira para retirar o animal da cisterna

Minas Gerais|Caio Augusto*, do R7

Búfalo fugiu de fazenda vizinha
Búfalo fugiu de fazenda vizinha Búfalo fugiu de fazenda vizinha

Um búfalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma cisterna, na tarde deste domingo (9), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O trabalho de resgate do animal durou aproximadamente sete horas.

Segundo a corporação, os militares receberam um chamado por volta das 11 horas da manhã, de uma mulher informando que um búfalo havia caído dentro de uma fossa. Ao se deslocarem até o local, os agentes encontraram o animal dentro de uma cisterna.

Os bombeiros informaram que foi necessário apoio de uma retroescavadeira da prefeitura da cidade para auxiliar na retirada do animal. Um veterinário também foi chamado para acompanhar o salvamento e realizar atendimento, em caso de necessidade.

Aos militares, a mulher que acionou a corporação disse que o animal pertencia a uma fazenda vizinha e que ele foi parar no seu quintal após ter escapado. Ainda segundo a mulher, a fossa estava coberta, mas com o peso do animal ela pode ter se rompido. 

Publicidade

Após mais de sete horas de resgate, os Bombeiros conseguiram salvar o animal, que foi entregue para os cuidados do proprietário. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.