Minas Gerais Cachorro perde olho após ser maltratado pelo dono no sul de Minas

Cachorro perde olho após ser maltratado pelo dono no sul de Minas

Ele e outro animal viviam presos a corrente e, segundo denúncia, eram torturados diariamente

Animal foi diagnosticado com doença avançada no olho

Animal foi diagnosticado com doença avançada no olho

Carla Viviane/Sos Bichos

Um homem de 50 anos foi preso por maus-tratos contra dois cachorros em Pouso Alegre, no sul do Estado, no último fim de semana. Os militares chegaram até a casa dele depois de receberem uma denúncia de que o suspeito torturava os cães diariamente, com um pedaço de pau e um chicote.

No imóvel, os militares constataram que os animais estavam presos em uma corrente de apenas 80cm, que impedia a movimentação. Além disso, um dos bichos, da raça pastor alemão, tinha um grave machucado e estava com o olho esquerdo para fora, sem tratamento médico. Indagado sobre a situação do animal, o dono alegou que seu filho de oito anos havia jogado uma pedra no bicho.

Leia mais notícias no R7 MG

Vizinhos flagram mulher agredindo cachorro em Minas

Um veterinário foi chamado e atestou as condições precárias em que viviam os dois cães. Ele diagnosticou ainda que o pastor alemão tinha uma doença avançada no olho. Os cães foram levados para tratamento e, em seguida, encaminhados para o canil municipal. No entanto, de acordo com os militares, a Ong Sos Bichos já está trabalhando para conseguir um novo lar para os bichos.

Já o agressor foi encaminhado para a delegacia e, após prestar esclarecimentos, foi liberado. Ele responderá pelo crime contra os animais.

Últimas