Novo Coronavírus

Minas Gerais Cai para 7 o número de cidades em MG que não têm casos de covid-19 

Cai para 7 o número de cidades em MG que não têm casos de covid-19 

Boletim do Governo de MG, divulgado nesta quinta-feira (24), informa que nas últimas 24 horas foram confirmados mais 2.587 casos positivos da doença

Apenas sete cidades em MG ainda não têm casos

Apenas sete cidades em MG ainda não têm casos

Divulgação/SESMG

Caiu para sete o número de cidades em Minas Gerais que ainda não têm casos positivos da covid-19.

Os dados estão no boletim epdemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) e divulgados nesta quinta-feira (24). 

Segundo o relatório, dos 853 municípios mineiros, 846 já possuem algum morador com diagnóstico positivo para a doença. 

De acordo com o boletim, nas últimas 24 horas foram confirmados mais 2.587 pessoas com teste positivo para a doença, totalizando 278.901 infectados pelo vírus no estado desde o início da pandemia. 

Ainda segundo o informativo, também de ontem para hoje foram confirmados mais 86 óbitos pela doença, totalizando 6.983 mortes em decorrência da covid-19. Já os curados são 245.001.

Perfil

Segundo o boletim, os homens continuam sendo a maioria no total de mortes no estado, representando 57%. Pessoas com 60 anos ou mais representam 79% do total de óbitos em decorrência da doença em Minas. 

O boletim ainda informa que 75% do total de mortos já possuiam comorbidades, ou seja, já tinham algum outro tipo de doença como asma, doença renal e diabetes. 

A cidade de Belo Horizonte chegou a 38.347 casos confirmados e 1.191 óbitos. A capital é o município mineiro com o maior número de casos e mortes em decorrência do novo coronavírus.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas