Novo Coronavírus

Minas Gerais Câmara de BH autoriza prefeitura a fazer parceria para comprar vacinas

Câmara de BH autoriza prefeitura a fazer parceria para comprar vacinas

Agora, a capital mineira está liberada para se juntar ao consórcio de municípios que pretende adquirir imunizantes contra covid-19

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Grupo tenta se unir para comprar os imunizantes

Grupo tenta se unir para comprar os imunizantes

Attila Balazs/EFE/EPA - 01.04.2021

A Câmara de Belo Horizonte aprovou definitivamente, nesta sexta-feira (9), o projeto que autoriza a prefeitura a se unir ao consórcio de municípios que querem se juntar para comprar vacinas contra a covid-19.

O projeto de autoria da própria prefeitura conseguiu avaliação positiva dos vereadores nas duas votações realizadas na casa e, nesta tarde, foi aprovado com 39 votos a favor e nenhum contrário.

O Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras) foi criado em março pela FNP (Federação Nacional de Prefeitos), que reune prefeitos de todo o Brasil. O projeto prevê não apenas a compra de vacinas, mas também de “medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para combate à pandemia”.

Até o momento o grupo ainda não fechou nenhuma compra e não se sabe quantas doses seriam adquiridas e o valor delas. Durante uma coletiva no mês de março, Kalil chegou a dizer que não sentia confiança na compra das vacinas pelo grupo, mas disse que não poderia deixar de estar no projeto, caso ele dê certo.

Últimas