Novo Coronavírus

Minas Gerais Câmara de BH volta a funcionar na segunda (11) após aval da Justiça

Câmara de BH volta a funcionar na segunda (11) após aval da Justiça

Servidores e vereadores voltam ao trabalho na Casa Legislativa; em nota, Câmara diz que funcionamento das atividades será "diferenciado"

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Vereadores e servidores voltam nesta seguinda (11)

Vereadores e servidores voltam nesta seguinda (11)

Divulgação

A Câmara de Belo Horizonte deve abrir as portas e retomar as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (11) depois que a Justiça acatou um mandado de segurança da presidente da Casa, Nely Aquino.

A decisão derrubou um pedido de três vereadores, que a reabertura do Legislativo era incompatível com o período da pandemia de covid-19 e que não condiz com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Ao menos sete vereadores de Belo Horizonte, incluindo a presidente Nely Aquino, foram contaminados pelo novo coronavírus

Em nota, a Câmara Municipal justificou o pedido de retorno das atividades presenciais alegando que o funcionamento das atividades é "diferenciado" para minimizar o contato humano, "restringindo este às situações em que seja estritamente necessário". 

Segundo o Legislativo, as medidas adotadas "estão em consonância com as orientações atualmente em vigor da Anvisa e das autoridades sanitárias para combate à pandemia, bem como alinhadas aos esforços da sociedade"

Últimas