Novo Coronavírus

Minas Gerais Câmara de Vespasiano (MG) entra em recesso após surto de covid-19

Câmara de Vespasiano (MG) entra em recesso após surto de covid-19

Três vereadores receberam o diagnóstico enquanto outro aguarda o resultado do exame; funcionário de gabinete morreu pela doença

  • Minas Gerais | Maria Luiza Reis*, da Record TV Minas

Ao menos 3 vereadores foram diagnosticados com covid

Ao menos 3 vereadores foram diagnosticados com covid

Divulgação / Câmara Municipal de Vespasiano

A Câmara Municipal de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, entrou em recesso parlamentar nesta terça-feira (18) devido a um surto de covid-19. A paralisação deve durar ao menos 10 dias

Três dos 17 vereadores receberam o diagnóstico positivo para a doença. São eles: Léo da Ambulância (PSDB), Edimar Antônio da Silva (PSDB) e Ozeias Cipriano da Silva (Progressistas). Um quarto vereador, que não teve o nome divulgado, aguarda o resultado do teste.

Veja: Vereadora e ativista dos direitos dos animais morre de covid em MG

De acordo com a assessoria da Casa, uma funcionária da Câmara também está infectada. Além disso, um servidor do gabinete do vereador Elson Fernandes Prado (PSD) morreu vítima da covid-19.

De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura de Vespasiano na segunda-feira (17), a cidade já registrou 123 mortes e 5.077 casos confirmados da covid-19. Outras 4.955 pessoas foram curadas e 122 continuam em acompanhamento. Cerca de 24% dos quase 130 mil moradores da cidade receberam a primeira dose da vacina e 11,2% estão totalmente imunizados.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas