Minas Gerais Caminhão-tanque capota e 15 mil litros de combustível vaza em MG 

Caminhão-tanque capota e 15 mil litros de combustível vaza em MG 

Motorista tentava subir rua quando perdeu o controle; para evitar explosão, bombeiros usaram jato de espuma no veículo e cobriram a rua com o produto

  • Minas Gerais | Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas.

15 mil litros de óleo diesel vazou

15 mil litros de óleo diesel vazou

Reprodução/ Record Tv Minas

Um caminhão-tanque carregado de combustível capotou, nesta quarta-feira (19), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com o acidente, 15 mil litros de óleo diesel vazou. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista tentava subir a rua, quando o peso da carga impediu que ele continuasse o trajeto. Ao perder o controle da direção, o veículo capotou algumas vezes e atingiu o muro de duas casas.

A carga que estava no tanque escorreu pelas ruas do bairro e assustou os moradores. Em um vídeo é possível ver o momento em que o combustível vaza. Para evitar uma explosão, os bombeiros usaram um jato de espuma no veículo e cobriram a rua com o produto.

De acordo com Davi Linke, tenente da corporação, o material usado serve para resfriar o combustível e evitar uma combustão.

— Essa espuma, além de fazer o abafamento do combustível que é volátil, ela também provoca o resfriamento para evitar que ele reaja com o oxigênio e possa entrar em combustão também.

Foi preciso jogar serragem na pista e isolar as ruas que levam ao local do acidente. O caminhão precisou ser amarrado em um poste com cabos de aço para evitar que o veículo descesse.

Ainda segundo o tenente, enquanto não houver a remoção do caminhão, não é seguro transitar próximo ao local.

— A seguradora já nos contatou e disse que está movimentando os caminhões e  guinchos para fazer o destombamento e a remoção do caminhão. 

Veja imagens:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas