Minas Gerais Candidata à Prefeitura de BH, Áurea Carolina testa positivo para covid

Candidata à Prefeitura de BH, Áurea Carolina testa positivo para covid

Deputada federal confirmou resultado do exame e disse que não irá votar neste domingo (15); assessora da campanha testou positivo durante a semana

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Candidata testou positivo em segundo exame

Candidata testou positivo em segundo exame

Divulgação/Lucas Ávila

A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Áurea Carolina (PSOL), testou positivo para coronavírus e não poderá votar neste domingo (15). A candidata tem sintomas leves e passa bem.

Em um comunicado divulgado em suas redes sociais, a deputada federal afirmou que fez um primeiro exame na última quinta-feira (12) e repetiu o teste um dia depois. O resultado, positivo, saiu neste sábado (14).

A Justiça Eleitoral tem orientado que tanto candidatos como eleitores que tiveram a confirmação da doença ou sintomas relacionados à covid-19 não compareçam aos locais de votação. Dessa forma, Áurea confirmou que está em isolamento e não votará neste domingo.

"Estou em isolamento desde que uma pessoa que trabalha muito próxima de mim testou positivo para Covid. Testei negativo na quinta-feira, assim como todas as pessoas da nossa equipe que fizeram o teste por precaução. Por máxima responsabilidade com o coletivo, repeti o teste. Hoje, recebi resultado positivo", compartilhou em postagem em uma rede social. 

Áurea é a segunda candidata a ser diagnosticada com covid-19. Além da deputada do PSOL, o empresário Fabiano Cazeca (PROS) chegou a ser internado em um leito de CTI e precisou de oxigenação suplementar. Mesmo tendo sido internado há menos de 14 dias, o candidato confirmou que votará neste domingo.

Últimas