Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidato a vereador é suspeito de agredir ex-cabo eleitoral em BH

Vítima foi atingida com uma barra de ferro na região do Barreiro; motivo seria uma troca de mensagens do suspeito com a mulher de um amigo da vítima

Minas Gerais|Camila Cambraia, da Record TV Minas

Lourival Construtor é candidato a vereador pelo PTC
Lourival Construtor é candidato a vereador pelo PTC Lourival Construtor é candidato a vereador pelo PTC

Um candidato a vereador de Belo Horizonte pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão) é suspeito de agredir um ex-cabo eleitoral com uma barra de ferro em uma rua da região do Barreiro, na capital mineira, no dia 21 de outubro.

Imagens de câmeras de segurança do local registraram o caso. O agressor estaciona e desce de um carro branco e vai até o portão de uma lanchonete. A vítima, o ex-cabo eleitoral, vai até o suspeito.

O vídeo mostra que em um determinado momento os homens começam a discutir. Logo depois, o suspeito volta para o veículo, pega uma barra de ferro e atinge a vítima. Ele cai e as agressões continuam. Pessoas aparecem para ajudar. O agressor vai embora.

O ex-cabo eleitoral estava no trabalho, em uma hamburgueria quando foi agredido. De acordo com o homem, o suspeito que aparece nas imagens é candidato a vereador aqui em Belo Horizonte, ex-patrão dele.

Publicidade

Segundo a vítima, que não quis se identificar, os dois teriam se desentendido porque ele descobriu que o candidato estava trocando mensagens com a esposa de um amigo dele.

— Contei para o meu amigo, que xingou e humilhou o candidato. Ele achou que estava no direito de tentar me matar.

Publicidade

De acordo com a vitima, o homem estava em um carro usado para fazer campanha. O garçom afirma que a policia foi acionada por outra pessoa.

— Ele só parou de me bater quando a população chegou e xingou ele de covarde. Aí ele saiu correndo. Entrou para dentro do carro e foi embora. 

Publicidade

A vítima foi levada para o hospital e ficou um dia internada. Ele diz que ainda sofre com as sequelas dos golpes que levou.

— Estou com dificuladade de falar ainda. É toda vez que eu vou deitar, se eu deito rápido, quando vou me levantar eu sinto vontade de desmaiar.

Candidato 

De acordo com a vitima, o candidato é conhecido como Lourival Construtor. O ex-cabo eleitoral mostrou uma mensagem enviada por meio de um aplicativo, com um pedido de desculpas que teria sido enviada por ele. A vitima diz que está com medo, porque estaria sendo ameaçada.

— Ele saiu dizendo no carro que iria me matar, que iria voltar para me matar. Eu tenho medo dele porque uma filha do suspeito é advogada, um filho militar e ele tem dinheiro. Ele acha que está acima da lei. 

Outro lado

A produção da Record TV Minas entrou em contato com Lourival Construtor. Por telefone, o candidato informou que "foi a vítima" do caso. O homem ainda alegou que não estava com uma barra de ferro na mão e que as agressões seriam uma "história". A reportagem também entrou em contato com o partido do candidato a vereador para saber se irão comentar sobre o caso e aguarda retorno. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.