Minas Gerais Cantor Gino, da dupla com Geno, tem alta após internação por covid

Cantor Gino, da dupla com Geno, tem alta após internação por covid

Artista, de 75 anos, estava internado desde o dia 23 de maio com suspeita de pneumonia e testou positivo para a covid-19

  • Minas Gerais | Maria Luiza Marliere, da RecordTV Minas

Gino deixou hospital em São Paulo

Gino deixou hospital em São Paulo

Reprodução/redes sociais

O cantor Gino, da dupla sertaneja Gino e Geno recebeu alta médica e foi liberado do Hospital 9 de Julho em São Paulo, na tarde desta quarta feira (2). Ele estava hospitalizado desde o dia 23 de maio, com suspeita de pneumonia e testou positivo para covid-19. O artista de 75 anos já tinha sido vacinado contra a doença. 

Na página da dupla em uma rede social, um vídeo mostra o momento em que o cantor deixa o quarto, em uma cadeira de rodas, após a alta. 

Gino foi internado no dia 23 de maio em um hospital de Divinópolis, a 120 km de Belo Horizonte, após se sentir mal, e foi transferido, por decisão da família, para a capital paulista, para ser acompanhado pela equipe médica que já cuida da saúde dele. 

Cinco dias depois da internação, Gino passou a receber oxigênio externo, após apresentar dificuldades para respirar durante a madrugada. O empresário da dupla, Wagner de Paula, afirmou que ele teve febre e sentiu dores no corpo.  

Carreira

Sebastião Ribeiro de Almeida, o Gino, é natural de Itapecerica, a 180 quilômetros de BH, e tem 75 anos. Atualmente, o cantor vive em Divinópolis. O artista faz parte da dupla Gino e Geno desde 1970. Em mais de 50 anos de carreira, eles já gravaram 37 álbuns de estúdio e três DVDs.

Últimas