Carga avaliada em R$ 200 mil é apreendida pela Polícia 

O caminhão transportava sapatos

Carga de sapatos apreendida
Carga de sapatos apreendida Divulgação

Três homens foram presos em Pará de Minas, a 83 quilômetros de Belo Horizonte, quando estavam descarregando o caminhão de calçados que haviam roubado. A carga do veículo estava avaliada em R$ 200 mil.  Denúncias anônimas ajudaram a polícia na prisão dos suspeitos.

A Polícia Militar foi acionada pelo motorista do caminhão na madrugada desta sexta-feira (12). O veículo levava a carga de tênis pela rodovia BR- 494, próximo a Divinópolis, quando foi rendido por homens que saíram de um Ford Fiesta Preto.

Os  criminosos, que, de acordo com o caminhoneiro, estavam armados anunciaram o assalto e levaram o motorista para o carro em que estavam. Outros homens davam cobertura aos assaltantes em outro veículo, um Peugeot 207.A vítima foi abandonada numa estrada em Perdigão.

Leia mais no Portal R7

A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de indivíduos descarregando carga de caixas de papelão de maneira suspeita em Pará de Minas.

Ao chegarem no local, próximo à  rodovia BR 262, os policiais encontraram o caminhão roubado, o veículo Peugeot usado no roubo e a carga de calçados que já estava escondida dentro da casa onde foram apreendidos os tênis e mais objetos furtados em outros assaltos pelos bandidos.

Dois suspeitos fugiram no momento da abordagem, mas não escaparam. Junto dos dois mais um foi preso na casa onde os itens foram apreendidos.  O Ford Fiesta, também usado no roubo foi abandonado em Meireles, distrito de Pará de Minas.

*Sob supervisão de Daniel Camargos