Vítimas foram retiradas dos escombros por moradores
Divulgação/Corpo de BombeirosDois idosos morreram em um desabamento na madrugada desta terça-feira (10) em Santana de Caldas, distrito localizado no município de Caldas, a 434 km de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil Estadual, já são 20 óbitos no em Minas Gerais desde o início do período chuvoso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu após a casa ser atingida por um talude. Dentro da casa, estava o casal que veio a óbito, sendo um idoso, de 70 anos, e uma idosa, de 66 anos.
Quando os militares chegaram ao local, os moradores já haviam retirado as vítimas dos escombros. Uma ambulância do SAMU foi acionada e constatou os óbitos. Um neto do casal também estava na residência, mas sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi conduzido pela ambulância do SAMU para receber atendimento.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. A Defesa Civil municipal também foi acionada para realizar a vistoria da área, devido ao risco de ocorrerem novos deslizamentos de terra e desmoronamentos. O local do acidente foi interditado.
Chuvas em Minas
Desde o início do período chuvoso, a Defesa Civil estadual já contabilizou 20 mortes em decorrência dos temporais. A cidade de Antônio Dias, a 172 km de Belo Horizonte, é a que registrou o maior número de vítimas, com quatro casos.
O estado tem 10.816 pessoas desalojadas e 1.974 desabrigadas. Conforme o boletim divulgado nesta terça-feira (9), 131 municípios estão em situação de emergência.
*Estagiário sob supervisão de Núbia Roberto