Minas Gerais Casal abandona feto em lixeira e vai à polícia após repercussão 

Casal abandona feto em lixeira e vai à polícia após repercussão 

Mãe alega que sofreu um aborto espontâneo e não soube o que fazer com o bebê, que foi encontrado em uma caixa de calçados

  • Minas Gerais | Carlos Alberto Júnior, da Record TV Minas

Um casal se apresentou à polícia após colocar um feto em uma lixeira em Montes Claros, a 425 km de Belo Horizonte. A mulher, de 21 anos, e o homem, de 22, foram até a delegacia depois que as imagens foram divulgadas, com receio de serem reconhecidos.

O feto, do sexo feminino e com 20 centímetros, foi encontrado com o cordão umbilical e placenta. Ele estava enrolado em papéis e dentro de uma caixa de calçados.

Veja: Polícia prende pais de bebê de 1 ano que morreu em UPA de BH

Casal deixou o feto em uma caixa de calçados

Casal deixou o feto em uma caixa de calçados

Reprodução/Record TV Minas

Horas depois dos suspeitos colocarem o feto na lixeira, dois moradores de rua o encontraram, mas o deixaram no local. A Polícia Militar foi acionada no dia seguinte por pessoas que passavam pela região. O feto foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Montes Claros para perícia.

A mulher disse que foi a sua primeira gravidez e que o aborto foi espontâneo. Sem saber o que fazer, chamou o pai da criança e decidiram colocar o feto em uma caixa e abandoná-lo.

A jovem passou por uma consulta ginecológica para avaliar se seria submetida a algum procedimento. A Polícia Civil abriu um inquérito e o caso será investigado pela delegacia de homícidios.

Últimas