Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal descobre que filho foi trocado na maternidade após 39 anos

Por conta de piadas de amigos, o rapaz desconfiou se era filho biológico e fez o teste de DNA, que deu negativo; família busca pelo filho na Justiça

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com Akemí Duarte, da Record TV Minas

Bebê pode ter sido
trocado em maternidade de Divinópolis (MG)
Bebê pode ter sido trocado em maternidade de Divinópolis (MG) Bebê pode ter sido trocado em maternidade de Divinópolis (MG)

Um casal de Sete Lagoas, cidade que fica na Região Central de Minas Gerais, a 70 km de Belo Horizonte, vive um drama. Após 39 anos, eles descobriram que criaram o filho de outra pessoa.

Por causa de piadas de amigos e conhecidos, o homem começou a desconfiar se os pais eram mesmo biológicos. Um exame de DNA confirmou que não.

O parto foi realizado em uma maternidade na cidade de Divinópolis, a 120 km de BH. Agora, pais e filho acreditam que houve uma troca de bebês no hospital e querem descobrir onde está a outra familia envolvida.

Richard, o filho primogênito de Dona Maria e seu Firmino, nasceu no dia 15 de fevereiro de 1977. Por conta de complicações no parto, a mãe não viu o bebê assim que ele nasceu.

Publicidade

Veja mais: Mulher pede ajuda a bombeiros e dá à luz dentro de casa em Sabará (MG)

Mais tarde naquele dia, seu Firmino foi ao berçário conhecer o primogênito. Ele, muito branco e de olhos claros, notou que o filho era moreno, mas parecido com a família da mãe. Não houve desconfiança.

Publicidade

Até que as duas filhas mais novas nasceram, brancas e de olhos claros, como o pai. Por conta da diferença, a família escutava piadas e comentários de mau gosto, mas não se importava.

Em 2015, a família decidiu colocar um ponto final na história e fazer um exame de DNA. Dona Maria, seu Firmino e Richard viajaram até Belo Horizonte, coletaram o material e voltaram. Eles até brincaram que iriam emoldurar o exame na parede para quem insistisse nas brincadeiras. O resultado saiu 10 dias depois, mas apontou que Richard não era filho biológico do casal.

Publicidade

Com o resultado em mãos, a família foi até o Hospital de Divinópolis, mas o local não forneceu os registros dos nascidos no dia 15 de fevereiro de 1977. Foi preciso acionar a Justiça para tentar ter acesso aos documentos. O que seria um ponto final em uma brincadeira, virou o começo de uma nova história

Enquanto aguarda na Justiça, a família recorreu às redes sociais para buscar os nascidos na mesma data e no mesmo local de Richard. Até hoje, sete pessoas já fizeram exame de DNA. Mas nenhuma foi compatível. A esperança continua.

Procurada pela Record TV, a maternidade informou que não irá comentar o assunto.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.