Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal é preso suspeito de acorrentar filho de 11 anos na cama em MG 

Criança foi encontrada na garagem da casa da família, em Uberaba, ao lado de uma mesa com frutas e uma garrafa de água; Polícia Civil investiga o caso 

Minas Gerais|Juliana Leal, da Record TV Minas

Menino foi preso com uma corrente na cama
Menino foi preso com uma corrente na cama Menino foi preso com uma corrente na cama

Um casal foi preso suspeito de cárcere privado ao manter o filho de 11 anos acorrentado em uma cama na casa onde a família mora, na cidade de Uberaba, a 482 km de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (18).

A Polícia Militar foi até a casa da família após uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o garoto acorrentado pelo tornozelo dentro da garagaem da casa. 

Segundo os relatos do garoto à polícia, ele contou que havia sido preso ao móvel pela mãe de 27 anos durante a manhã, quando ela havia saído para trabalhar. Ao lado do garoto tinha uma mesa onde a suspeita tinha deixado algumas frutas e uma garrafa de água para o filho. Além disso, um balde foi deixado para que a vítima pudesse fazer suas necessidades fisiológicas. 

Durante um patrulhamento na cidade, a polícia encontrou a suspeita de acorrentar o filho. Segundo ela, o menino era muito levado, dava muitos problemas e saía de casa enquanto a mulher não estava.

Publicidade

Ainda segundo relatos da suspeita, ela contou que acorrentar o garoto foi a única alternativa que havia encontrado para segurar a criança dentro de casa no período em que trabalhava. 

De acordo com o filho da suspeita, ele ainda contou aos militares que na terça-feira (17), a mãe já havia amarrado ele na cama, mas como a corrente estava bamba, ele conseguiu escapar. 

Publicidade

A Polícia Militar prendeu a mulher em flagrante e o padrasto, que estava sendo procurado pelos agentes, também foi detido por participar do ato. Os dois foram levados para a delegacia da cidade e irão responder pelos crimes de maus tratos, abandono de incapaz e cárcere privado. 

O conselho tutelar foi acionado pelos militares, que encaminharam a vítima para a casa do avô materno. A Polícia Civil está investigando o caso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.