Minas Gerais Casal que usava filhos para levar droga é preso com 25kg de cocaína

Casal que usava filhos para levar droga é preso com 25kg de cocaína

Drogas seriam levadas para abastecer o tráfico de drogas na Cabana do Pai Thomás, em BH; crianças estão com familiares

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Casal levava 25kg de cocaína em mala

Casal levava 25kg de cocaína em mala

Divulgação/PCMG

Um casal foi preso nesta segunda-feira (30) com mais de 25 quilos de cocaína. De acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher, ambos com 27 anos de idade iriam abastecer o tráfico de drogas no aglomerado Cabana do Pai Thomás, na região Oeste de Belo Horizonte.

A dupla também é investigada por usar os dois filhos, de quatro e sete anos de idade, para tentar enganar as autoridades policiais no momento de transportar as drogas. 

De acordo com a Polícia Civil, que coordenou as ações que resultaram na prisão do casal, eles foram pegos depois que um traficante da região passou a ser monitorado nos últimos três meses por homens do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico). 

Na segunda-feira, o suspeito foi visto em um carro e seguia em direção ao bairro Salgado Filho, junto com outro veículo. No momento da abordagem, o suspeito que estava no carro da frente conseguiu fugir. No entanto, no veículo que vinha atrás, os policiais encontraram o casal e as duas crianças.

No porta-malas do veículo, foi encontrada uma mala de viagem contendo os 25 quilos de cocaína. Durante a abordagem, o casal disse que não sabia o que havia dentro da mala e que estaria apenas fazendo um favor para um primo.

A versão foi descartada pela polícia, que acredita que o transporte da droga com as crianças era uma estratégia do casal, de acordo com o inspetor Vander Tavares

— Muitas das vezes em blitz ou operações policial, quando se vê criança dentro de carros, é mais passível de se ter uma liberação mais rápida

O casal foi preso e as crianças foram encaminhadas para casa de parentes. 

Últimas