Minas Gerais Casas desabam em área de obra da prefeitura contra enchentes em BH

Casas desabam em área de obra da prefeitura contra enchentes em BH

Testemunhas relataram que imóveis teriam sido abalados após uma retroescavadeira forçar um terreno para desatolar do barro onde estava

  • Minas Gerais | Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Muro de duas casas desabaram em Venda Nova

Muro de duas casas desabaram em Venda Nova

Reprodução/Record TV Minas

Parte de duas casas e de um muro desabaram, na noite desta quarta-feira (7), no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. 

A suspeita é que a estrutura dos imóveis tenha ficado abalada após a retroescavedeira de uma obra da prefeitura desestabilizar o solo do entorno.

Moradores enviaram vídeos para o jornalismo da Record TV Minas relatando que na rua José Maria Botelho há uma obra de revitalização de um córrego.

A máquina teria atolado no local e, na tentativa de retirá-la, foi feita muita força, fazendo com que os muros que ficavam próximos do córrego desabassem. 

Em um dos vídeos é possível ver que o muro da área de uma piscina desabou após alguns estalos. Em uma casa ao lado, foi a cozinha que desapareceu. As rachaduras surgiram de uma hora pra outra. Cristiane Maria conta que tinha saído para levar a mãe ao médico quando parentes avisaram que a casa corria risco de desabar.

— Um parente me ligou, que mora na casa da frente, e falou que minha casa seria interditada e que não teria nem como eu entrar para pegar nada.

Vídeos gravados por ela mostram a família e os amigos ajudando a retirar os móveis e eletrodomésticos antes da estrutura desabar. A cabelereira, o filho de 18 anos, e a mãe dela, de 77 anos, tiveram que sair às pressas.

— Eu quero é ter um lugar para ficar, para colocar minha mãe pois ela tem 77 anos e eu cuido dela. 

A Defesa Civil de BH interditou totalmente as duas casas e outras duas de forma parcial. Uma nova vistoria vai ser feita nas áreas afetadas. Já a retroescavadeira, que permanece atolada no córrego, deve ser retirada nos próximos dias. 

Procurada, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que vai enviar uma equipe no local para apurar as causas do acidente. 

Últimas